COOPERA Força a quem produz, confiança em quem trabalha.

ADMINISTRATIVO Estrutura

A estrutura organizacional da COOPERA está fundamentada nas condições previstas na lei nº 5.764/71, e de acordo com a identificação de suas atividades, ou seja, seu objeto é o de distribuir energia elétrica, por isso o nome do ramo é infraestrutura. A empresa está sob a regência de seu maior ente, a assembleia de associados, conduzida pelo seu Estatuto Social.

Colaboradores

O quadro profissional da COOPERA é composto por 86 colaboradores divididos em:

Área Administrativa (23 colaboradores) São de sua responsabilidade as atividades de faturamento, arrecadação, contabilidade, controle patrimonial, recursos humanos, tecnologia da informação, cooperativismo, fiscal, societário e regulatório.

Área Comercial (9 colaboradores) São de sua responsabilidade as atividades de registro e constância ou conservação ou permanência dos associados\consumidores, de acordo com os parâmetros da legislação vigente, atendimento ao cliente, call center e demais serviços inerentes ao relacionamento com os associados\consumidores.

Leitura (06 colaboradores) – São de sua responsabilidade as atividades de leitura e entrega de faturas entre outras atividades relacionadas ao faturamento das unidades consumidoras.

Área Técnica (45 coloaboradores) - São de sua responsabilidade as atividades relacionadas ao planejamento, execução e controle das redes de distruibuição e subestações. É composta por engenheiros, técnicos, operadores de subestação, eletricistas e supervisores.

Estrutura Física

A estrutura física da COOPERA é composta por:

  • 1 Sede Administrativa;
  • 3 Postos de Atendimento;
  • 2 Subestações;
  • 4 Caminhões com guindaltoe cesto;
  • 1 Caminhão de Linha Viva com cesto;
  • 4 Camionetes F-350 com cesto;
  • 1 Furgão com cesto;
  • 4 Automóveis (administrativo\técnico);
  • 6 Motocicletas (leitura).
Subestações
Subestação FSC (Forquilhinha Santa Cruz) – Forquilhinha-SC

A COOPERA possui uma subestação de 69 kV localizada no bairro Santa Cruz, em Forquilhinha-SC, instalada em um terreno próprio com 4.000 m2. A mesma é composta por 2 transformadores de 20/26MVA de potência e 10 alimentadores com capacidade aproximada de 7,5 MVA. O sistema é digital, permitindo que a mesma seja operada a partir da sede administrativa.

Subestação CVO (Caravaggio) – Nova Veneza-SC

Está em fase de conclusão a nova subestação de 69 kV da COOPERA no distrito de Caravaggio, em Nova Veneza-SC. A mesma possui 1 transformador de 20/26 MVA, com previsão de mais uma unidade no futuro, 4 alimentadores.

Área de Atuação – A área de atuação da COOPERA compreende o município de Forquilhinha em sua totalidade e parte dos municípios de Nova Veneza e Criciúma, atendendo 19.917 associados e 21.177 unidades consumidoras.

A demanda mensal é de aproximadamente 41.000 kW, distribuídos em dois pontos de entrega e uma média mensal de 17.279.132 kWh de energia adquirida, por isso a COOPERA é hoje a maior cooperativa no Estado em distribuição de energia elétrica.

Mapa de abrangência da COOPERA: