COOPERA Força a quem produz, confiança em quem trabalha.

NOTÍCIAS & EVENTOS

COOPERA: Grupo Arte da Terra conclui capacitação 02/07/2018

COOPERA: Grupo Arte da Terra conclui capacitação

O Grupo Arte da Terra, que tem o apoio da COOPERA,  foi criado para oferecer aos artesãos locais profissionalização, qualificando desde a mão de obra e obtenção de matéria prima, até o resultado do produto. Na última sexta-feira (29) as mulheres cooperadas que integram o “Arte da Terra” concluíram duas oficinas artísticas,  desenvolvidas nos últimos quatro meses. A oficina de cartonagem (decoupage) contou com 16 integrantes e a de bonecas de pano (Tilda) foi realizada por 12 mulheres.  A entrega dos certificados de conclusão das capacitações aconteceu na sede da cooperativa, no bairro Santa Cruz, em Forquilhinha. As alunas realizaram também uma exposição de todos os trabalhos produzidos durantes as aulas.

Segundo a professora Elizandra Alves o trabalho proporcionado as cooperadas foi muito gratificante. “Ver a dedicação e a troca de experiências entre elas me deixou muito feliz, já que tudo foi pensado com muito carinho e profissionalismo para melhorar a qualidade de vida das mulheres cooperadas”, disse a professora.
Para a artesã Rosa de Brittos, moradora do bairro Ouro Negro, em Forquilhinha, que concluiu o curso de cartonagem, a oportunidade veio para agregar conhecimento e relacionamento. “Acredito que novas oportunidades irão surgir a partir dessa experiência, pois pretendo abrir uma loja de artesanatos e me profissionalizar cada vez mais”, explicou a aluna.
A coordenadora de Cooperativismo Josimar Jacques, lembra que será realizada uma pesquisa entre as artesãs da região para definir novos cursos para o segundo semestre visando a oportunidade de ampliação de renda por meio do artesanato. “Queremos trazer novas técnicas com o intuito de profissionalizar as artesãs da nossa área de atuação”, comentou.

Galeria de Fotos

Voltar