COOPERA Força a quem produz, confiança em quem trabalha.

NOTÍCIAS & EVENTOS

Pelo quarto ano consecutivo a COOPERA continua com a tarifa mais barata do Brasil 26/09/2018

Pelo quarto ano consecutivo a COOPERA continua com a tarifa mais barata do Brasil

Pelo quarto ano consecutivo a COOPERA continua com a tarifa mais barata do Brasil

Este ano a Cooperativa Pioneira de Eletrificação – COOPERA, com sede em Forquilhinha,  deve se manter como a cooperativa de menor tarifa de energia elétrica do Brasil. As novas tarifas da COOPERA passam a vigorar a partir deste mês, após reajuste anual da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O efeito tarifário médio será de 10%. A COOPERA teve suas tarifas de alta tensão para indústria (Grupo A)  reajustadas em média 10,4%, já para as unidades consumidoras residenciais (Grupo B), o índice médio ficou em 9,3%.
O presidente da COOPERA, Walmir Rampinelli,  explica que os associados da área de abrangência da cooperativa (Forquilhinha, Nova Veneza e Criciúma) permanecerão pelo quarto ano consecutivo  tendo a tarifa de energia mais barata do país. Ele ressalta que, além da tarifa mais barata, a COOPERA tem disponibilidade de energia para atender novas empresas e realizar expansões. “Temos uma infraestrutura composta por duas subestações e vários investimentos em todo setor elétrico para podermos ampliar o atendimento”, garantiu.
Segundo o presidente, em outubro, já serão iniciadas as medições com o novo reajuste. “Os consumidores irão observar um reflexo parcial do aumento em novembro e total em dezembro, dependendo do dia da leitura do consumo nas unidades residenciais”, disse.
A COOPERA atende 23 mil associados/consumidores nos municípios de Forquilhinha, Nova Veneza e Criciúma. Ao calcular os índices de reajuste, a ANEEL considera a variação de custos que a empresa teve no decorrer do período de referência. A fórmula de cálculo inclui custos típicos da atividade de distribuição e outros como energia comprada, encargos de transmissão e setoriais.
Fotos:

Voltar