A Coopera realizou sua Assembleia Geral Ordinária (AGO), reunindo mais de 350 associados e consumidores para a aprovação das contas relativas ao exercício de 2024 e de projetos fundamentais para o ano de 2025, na última sexta-feira, 31 de janeiro, nas dependências da Associação dos Funcionários da Coopera. Durante o evento, foram discutidas e aprovadas iniciativas voltadas à melhoria da infraestrutura e à promoção de ações sociais que reforçam o compromisso da cooperativa com o bem-estar das comunidades atendidas.
Entre os projetos aprovados, destaca-se a continuidade das ações sociais do programa Integra Coopera, que tem como objetivo promover a inclusão social e o desenvolvimento de diversas regiões por meio de parcerias e projetos comunitários. Além disso, a assembleia aprovou a construção de uma nova subestação em Criciúma, um passo importante para a Coopera, que visa garantir melhorias no abastecimento de energia para a região, aumentando a qualidade e a estabilidade do fornecimento.
Outro ponto relevante aprovado durante a AGO foi a aquisição de novos veículos para a frota da cooperativa. A medida visa aprimorar a logística e a eficiência no atendimento aos associados e à comunidade, além de contribuir para a modernização dos serviços prestados pela Coopera. O evento também incluiu a Assembleia da Coopera GD, que abordou questões específicas sobre a gestão. Ainda no encontro foram eleitos os novos conselhos fiscais da Coopera Distribuição e Coopera Geração e Desenvolvimento.
"Estou muito feliz com a participação expressiva dos nossos cooperados. A Coopera vem em franco desenvolvimento, com ações sociais e investimentos importantes que foram aprovados. O Conselho se propôs a trabalhar sempre próximo ao cooperado, seja na distribuição de energia, telecomunicações ou na loja de materiais elétricos. Fechamos o ano com saldo positivo e conseguimos evitar um aumento superior a 12% na tarifa, abrindo mão desse reajuste em prol dos nossos cooperados. A Coopera se consolidou como um vetor de crescimento na região onde atua. Em relação aos novos conselhos fiscais, o Conselho de Administração tem uma responsabilidade muito grande. Ele administra, mas é o Conselho Fiscal quem fiscaliza os atos do Conselho de Administração. Por isso, é fundamental a responsabilidade dos conselheiros fiscais, que assumem seus cargos a partir de 1º de abril deste ano”, destacou o presidente Rogério Braz Feller"
“É com muita satisfação que apresentamos tantos resultados positivos em todas as áreas que a Coopera atua. Nossa intenção é de trazer o que tem de melhor, priorizando sempre a excelência no atendimento e transparência aos nossos associados”, registrou o gerente geral Jefferson Diogo Spacek.