MENU
MENU
Notícias e eventos

EDITAL ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA COOPERATIVA PIONEIRA DE ELETRIFICAÇÃO - COOPERA

 

 

 

 

 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

 

ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA

 

WALMIR JOÃO RAMPINELLI, Presidente da Cooperativa Pioneira de Eletrificação - COOPERA, no uso das atribuições que confere o inciso V do artigo 43 do Estatuto Social, convoca os Senhores Associados para comparecerem à ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA a realizar-se no dia 07 de fevereiro de 2020, tendo como local o Auditório Alfredo Michels, localizado na Avenida 25 de Julho, nº. 2.736, centro, na Cidade e Comarca de Forquilhinha/SC, a ter início às 17h, em primeira convocação, com a presença de 2/3 (dois terços) dos associados; às 18h, em segunda convocação, com a presença da metade mais 1 (um) dos associados e, às 19h, em terceira e última convocação, com a presença de, no mínimo, 10 (dez) associados, para tratar da seguinte:

ORDEM DO DIA:

 

1º. - Prestação de contas dos órgãos de administração acompanhada do parecer do conselho fiscal e da auditoria independente, compreendendo:

  1. a) relatório da gestão;
  2. b) balanço patrimonial;
  3. c) demonstrativo das sobras apuradas ou das perdas decorrentes da insuficiência das contribuições para cobertura das despesas da cooperativa;

2º. - Destinação das Sobras/Perdas apuradas no exercício de 2019;

3º. - Plano de metas para o exercício de 2020, compreendendo:

  1. a) Investimentos no Setor de Cooperativismo;
  2. b) Investimentos no sistema de distribuição de energia elétrica;
  3. c) Investimentos em insumos para tecnologia da informação (TI);
  4. d) Investimentos em capacitação profissional;
  5. e) Investimentos em aquisição de novos veículos;

4º. – Autorização para o Conselho de Administração utilizar os recursos do FATES do exercício de 2019.

5º. - Autorização para o Conselho de Administração dar bens móveis e imóveis em garantia junto a entidades financeiras sobre os financiamentos para capital de giro ou investimentos.

6º. - Autorização para o Conselho de Administração vender e comprar bens móveis e imóveis.

7º. - Fixar honorário do Presidente e Cédula de Presença das reuniões dos membros do Conselho de Administração, Conselho Fiscal e Delegados junto a FECOERUSC (Federação das Cooperativas de Energia do Estado de Santa Catarina).

8º. - Eleição e posse do Conselho de Administração, Conselho Fiscal e Delegados junto a FECOERUSC (Federação das Cooperativas de Energia do Estado de Santa Catarina).

9º. - Assuntos Gerais.

 

 

OBSERVAÇÕES:

 

1) Para efeito do cálculo de quorum a Cooperativa possuía em 31 de dezembro de 2019, 22.375 (vinte e dois mil trezentos e setenta e cinco) associados.

2) Os associados interessados em concorrer aos cargos eletivos descritos no item 8º. deste Edital deverão apresentar os seus nomes em forma de chapa, descrevendo-os de acordo com os cargos existentes, obedecido o Estatuto Social e as demais disposições legais, até às 17h do dia 31 de janeiro de 2020, na secretaria da sede da Cooperativa.

3) Para ter direito a voto o associado deverá estar rigorosamente em dia com suas obrigações com a Cooperativa até às 24h do dia 08 de janeiro de 2020.

4) A votação para concorrer aos cargos eletivos descritos no item 8º. deste Edital, conforme deliberação do Conselho de Administração da COOPERA e disposto no Artigo 64 do Estatuto Social será realizada no dia 08 de fevereiro de 2020, com início às 09h e término às 17h, tendo os seguintes locais de votação:  

 

 

Município de Forquilhinha: local de votação: Colégio Sagrada Família, sito na Rua João José Back, nº. 370 - centro – Forquilhinha – SC, para os associados do município de Forquilhinha com endereços localizados no Centro e nos Bairros Clarissas, Barra da Sanga, Cidade Alta, Faxinal, Linha Eyng, Morro Comprido, Nova Yorque, Ouro Negro, Pique do Rio Cedro, Sanga do Café, Sanga do Coqueiro, Sanga do Engenho, Santa Ana, Santa Clara, Santa Cruz, Santa Isabel, Santa Líbera, Santa Rosa, Santa Terezinha, São Gabriel, São Jorge, São José, Taquaras, Vila Franca, Vila Lourdes, Saturno, Passo São Roque e, para os associados do município de Criciúma com endereços localizados no bairro São Roque.

 

Município de Criciúma: local de votação: Escola Básica João Dagostim, sito na rodovia Luiz Rosso, km 11, Bairro Quarta Linha – Criciúma – SC, para os associados do município de Criciúma com endereços localizados nos Bairros HG (4ª. Linha), Capão Bonito, Loteamento Mariza, Morro Estevão, Primeira Linha, Paineiras, São João, Quarta Linha, Sangão, São Domingos, Verdinho e Morro Albino e, para os associados do município de Maracajá com endereços localizados no bairro Espigão da Toca.

 

Município de Nova Veneza: local de votação:  E. E. B. Julieta Torres Gonçalves, sito na Rua Antonio Michels, s/nº., Distrito de São Bento Baixo – Nova Veneza – SC,  para os associados do município de Nova Veneza com endereços localizados nos Bairros Araçá, Caravággio, Baixada (Caravaggio), Jardim Florença, Linha de Matia, Linha Marangoni, Linha Reta, Minerva, Nossa Senhora de Lourdes, Núcleo Gava, Picadão, Rio Cedro Alto, Rio Cedro Médio, Sanga Curta, São Bento Alto, São Bento Baixo, São Bonifácio, São Francisco, Vila Maria e Vila Santa Catarina e, para os associados do município de Criciúma com endereços localizados nos bairros Jardim Montevideo, Mãe Luzia, São Defende e São Sebastião.

 

Em caso de existir uma única chapa concorrente aos cargos descritos no item 8º. deste Edital, a votação poderá ser realizada por aclamação, a critério da Assembleia Geral Ordinária no dia da sua instalação.

 

No dia da votação a que se refere o item 8º. da ordem do dia, para exercer o direito de voto, o associado deverá apresentar-se à mesa de votação, munido de documento de identidade com fotografia.

 

 

Forquilhinha/SC, 20 de janeiro de 2020.

 

 

WALMIR JOÃO RAMPINELLI

Presidente

Voltar
seta amarela menu icone menos menu