MENU
MENU
Notícias e eventos

COOPERA doa 3 mil testes de COVID-19 para prefeituras da área de abrangência

COOPERA doa 3 mil testes de COVID-19 para prefeituras da área de abrangência

A Cooperativa Pioneira de Eletrificação -COOPERA, com sede em
Forquilhinha, com aprovação do Conselho de Administração irá doar três mil testes de COVID -19 para as Secretarias Municipais de Saúde de Forquilhinha, Criciuma e Nova Veneza .
O presidente da Coopera, Walmir Rampinelli, disse que essa ajuda é fundamental nesse momento para contribuir com a comunidade em geral na prevenção e no combate ao coronavírus. “Os testes serão disponibilizados ainda este mês para as secretarias de saúde auxiliando nesse trabalho de diagnóstico da doença”, comentou. Para o presidente “cooperar com os municípios é cooperar com associados e consumidores firmando a nossa responsabilidade social perante a comunidade”, ressalta.
Para o prefeito de Forquilhinha, Dimas Kammer, trata-se de uma contribuição de grande valia que vai ajudar a identificar com mais agilidade os casos de covid-19 e a realizar as providências necessárias. “Agradecemos a Coopera pela disponibilização dos testes rápidos para Forquilhinha e os municípios de sua abrangência. Os países que apresentaram um melhor resultado no combate ao novo coronavírus foram aqueles que mais realizaram os testes, por isso toda ajuda nesta área é muito bem-vinda”, declara Kammer.
O prefeito de Criciuma, Clésio Salvaro, disse que a Coopera é parceira no enfrentamento da pandemia de Covid-19 e esses testes irão auxiliar muito na detecção de novos casos. “Agradecemos a iniciativa e reforçamos que estamos executando diversas ações para garantir segurança e saúde para a população e os parceiros são fundamentais nesse trabalho.”, garante.
De acordo com o prefeito de Nova Veneza , Rogério Frigo, os testes rápidos que serão disponibilizados pela Coopera irão ajudar muitos os três municípios de abrangência. “ Nós fizemos a reivindicação ao presidente Walmir Rampinelli que se sensibilizou e prontamente seremos atendidos. Queremos agradecer a cooperativa que irá contribuir nesse momento de pandemia. Estamos muito satisfeitos com essa atitude e que sirva de exemplo a outras cooperativas.” avalia Frigo.

Voltar
seta amarela menu icone menos menu