MENU
MENU
Notícias e eventos

COOPERA recebe Prêmio de Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa

COOPERA recebe Prêmio de Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa

A Cooperativa Pioneira de Eletrificação – COOPERA, com sede em Forquilhinha, recebeu pelo oitavo ano consecutivo, o certificado do Prêmio de Responsabilidade Social, da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). A entrega aconteceu de forma virtual em sessão especial online na segunda-feira, dia 7, às 19 horas, na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, em Florianópolis. O Presidente Walmir Rampinelli, participou do evento representando à cooperativa. “É gratificante receber pelo oitavo ano consecutivo esse certificado, que mostra que estamos no caminho certo, trabalhando com projetos que beneficiam a comunidade, o que nos motiva e orgulha muito”, avalia.

A premiação é realizada pela Alesc há 10 anos, reconhecendo as empresas, cooperativas e entidades sem fins lucrativos que tenham a responsabilidade social incluída em suas políticas de gestão e reconhecer os esforços conjuntos em prol de uma sociedade mais justa e humana voltada para o desenvolvimento socioambiental.  Para marcar os dez anos da Certificação de Responsabilidade Social, foi fortalecido o slogan “Uma Atitude de Valor Catarinense” e sua logomarca, que representa a relação entre os elementos sociais, econômicos e ambientais do Estado. Este ano, devido à pandemia da Covid-19, a premiação foi totalmente on-line e as certificações e os troféus serão enviados a todos os vencedores pela Alesc.

Por meio de projetos, a COOPERA,  além de distribuir energia elétrica de qualidade, promove várias ações em beneficio dos associados/consumidores e de toda a comunidade. No ano de 2019 foram desenvolvidos diversos projetos incluídos no Relatório Socio Ambiental da cooperativa, com destaque para: Programa Núcleo Feminino; COOPERA em Ação; Queimadas Descartadas, Núcleo Educativo Cooperativo (NEC),  Governança, LABs em Rede, Revistinha do SuperXoke, Arte da Terra, entre outros.

 

Voltar
seta amarela menu icone menos menu