MENU
MENU
Notícias e eventos

COOPERA tem contas aprovadas e distribui sobras

COOPERA tem contas aprovadas e distribui sobras

Foi com êxito que a Cooperativa Pioneira de Eletrificação - COOPERA e a COOPERA Geração e Desenvolvimento (GD), realizam na noite desta sexta-feira (26) a Assembleia Geral virtual. Os associados aprovaram as contas de 2020 e elegeram os membros do Conselho Fiscal que teve apenas uma chapa inscrita para cada empresa (COOPERA D e COOPERA GD).

Este ano a Assembleia optou pela destinação das sobras, no valor total de R$ 3.900.000,00 que, por sugestão do Conselho de Administração e com a aprovação da assembleia, será distribuída aos cerca de 25 mil  sócios, proporcional ao consumo em reais que cada associado teve em 2020.

O presidente Walmir Rampinelli, explica que esse resultado é fruto de um trabalho que envolve um planejamento econômico financeiro com metas e muita dedicação por parte de toda administração e colaboradores. Ele lembra que, na maioria das vezes, as sobras são destinadas a conta capital do associado e fundo de reserva. “Os sócios irão receber o beneficio na fatura de energia (abril) proporcional ao seu consumo em reais”, garante.

 No encontro também foram apresentados assuntos referentes ao exercício de 2020 que incluiu o relatório de gestão da Diretoria; balanço patrimonial e de resultados;  e demonstrativo de sobras e perdas. O plano de metas para este ano, que prevê um investimento de mais de R$ 33 milhões , também foi apresentado e abrange área social, investimentos em redes de distribuição, construção de uma subestação em Criciúma,  investimentos em veículos e insumos para tecnologia da informação, capacitação profissional, entre outros.  

 

Voltar
seta amarela menu icone menos menu