MENU
MENU
Notícias e eventos

Núcleo Feminino da COOPERA abre trabalhos no Integra COOPERA

Núcleo Feminino da COOPERA abre trabalhos no Integra COOPERA

Núcleo Feminino da COOPERA abre trabalhos no Integra COOPERA

Mesmo antes da sua abertura oficial, o Integra Coopera já acolheu um, dos mais de 30 projetos e iniciativas sociais da  Cooperativa Pioneira de Eletrificação – COOPERA, em Forquilhinha. Nesta terça-feira 29/06, as integrantes do Núcleo Feminino que, devido à pandemia, realizavam encontros online, foram recebidas no local para a abertura dos trabalhos de 2021. O Integra foi criado justamente com essa intenção: acolher e reunir os programas e os projetos da cooperativa. 

A cooperada Luiza Rosso de Luca ficou feliz com o reencontro.  “Faço parte do núcleo há 5 anos. Ele foi uma das melhores coisas que me aconteceram recentemente. Participar me trouxe aprendizados e tudo o que há de melhor quando pensamos em desenvolvimento humano”, contou a nucleada e moradora do bairro Morro Estevão, em Criciúma.

A reunião de mulheres foi aberta, seguindo todos os protocolos de prevenção ao coronavírus,  pelo presidente Walmir Rampinelli, que falou sobre a importância das ações desenvolvidas pelo grupo. “Essas iniciativas são muito válidas, pois contribuem para o crescimento pessoal e profissional das integrantes, bem como, para a qualidade de vida e desenvolvimento humano”, avalia Rampinelli.

A palestrante da noite foi a psicóloga e coach Luciane Cunha, que falou sobre o autoconhecimento, abordando o tema “acolha suas cicatrizes”. “Nesse momento de pandemia, incomum e de muitas dores, queremos refletir e aprender como acolher nossas dores e feridas emocionais e assim ressignificá-las para seguirmos  em frente com muito mais amor-próprio e leveza”, sugeriu a palestrante.

 

 

 

Voltar
seta amarela menu icone menos menu